Observou-se que a legenda e as imagens não correspondiam ao que era dito na letra da musica, e, diga-se de passagem, o equivoco da tradução é muito engraçado.
Em seguida exibimos uma nova leitura do balé O Lago dos Cisnes, em vídeo produzido por chineses, onde a dor deixava de ser exaltada, como na versão original, dando passagem à criatividade e beleza do texto.
Reflexão: Um único texto pode ser visto, ou lido, ou entendido de várias maneiras, só é preciso saber “como”.
A partir daí, fizemos uma comparação entre o que vimos/ouvimos e alguns textos escritos por alguns de nossos alunos. Concordamos que alguma coisa precisa ser feita para provocar-lhes o interesse pela arte de ler e escrever.
Convidamos, então, os colegas presentes a participarem do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar - Gestar II.
Aparentemente, obtivemos relativo sucesso.
Motivação - sf. 1. Ato ou efeito de motivar. 2. Exposição de motivos ou causas. 3.Conjunto de fatores, os quais agem entre si, e determinam a conduta de um indivíduo.
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda.
Miniaurélio Século XXI Escolar, 4. ed. rev. ampliada.-RJ: Nova Fronteira, 2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário