quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dinâmica dos Encontros














  • Oficialmente, hoje aconteceu o primeiro encontro do GestarII separado em suas áreas distintas.
  • Fizemos a leitura do Guia Geral e como não poderia deixar de ser, houve muito questionamento sobre a parte administrativa e sobre o funcionamento das atividades com relação `as datas e ao material a ser utilizado.
  • No que diz respeito ao cronograma, como o grupo de docentes efetivos é muito reduzido, decidimos fazer encontros todas as quintas-feiras, de 8:30h às 19:00h, de maneira que pudéssemos atender todo o Município. Uma vez que envolvemos todo o Ensino Fundamental (incluindo as séries iniciais), EJA e a Sala de Recursos.

  • Os estudos são feitos no Laboratório de Informática, onde realizamos, inclusive a confecção e a manutenção dos "blogs" dos cursistas com suas devidas postagens.

  • Distribuímos o tempo da seguinte maneira:


- Na parte da manhã , de 8:30h às 12:00h: Regime de plantão para sanar dúvidas eventualmente surgidas durante a atividade de casa e suporte de mídias para a postagem dos respectivos blogs.

- Na parte da tarde, de 13:00h às 17:00h: Encontros formais para debate sobre as atividades e execução das Oficinas dos TP's.

- A partir das 17:00h o grupo se dispersa, ficando o horário disponível aos docentes que, por quaisquer motivos, não puderam comparecer no horário de turno letivo.
Obs.: O horário acima foi proposto para contemplar o docente que atua na Sala de Recursos, encerrando-se as atividades às 19:00h impreterivelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário